Conheça mais sobre Fernando Moraes o Kelly Cross que se destacou com seus saltos no estilo Motocross Freestyle

7

Simplesmente fenomenal, começo assim falando de Fernando Moraes conhecido por  Kelly Cross um jovem de apenas 19 anos de idade que se destacou no dia 02/06/2016, nas redes sociais com seus saltos e manobras bem difíceis do Freestyle Motocross. Se mostrou um grande apaixonado pelo esporte pois para ele controlar a máquina, aprimorar a técnica e superar os desafios é estimulante, não dá pra explicar, é preciso sentir sem aprimoramento técnico, o praticante limita sua pilotagem e também restringe sua curtição sobre duas rodas. Explorar todas as possibilidades da modalidade é algo para poucos, mas todo mortal pode ampliar seus conhecimentos.

Perfil de Fernando Moraes:

Data de nascimento: 15/02/1997

Cidade onde nasceu: Codó-MA

Cidade onde mora: Codó-MA

Categoria atual: Freestyle Motocross

Motocicleta: Broz 125cc

Deus deu o dom do MotoCross a Kelly Cross e nossa equipe foi até ele para conhecer um pouco mais sobre a vida desse jovem talento. Confira a entrevista que fizemos com ele:

Universo Cross –  Conte um pouco de sua história no motocross, com que idade começou?

Fernando Moraes –  Eu morava na zona rural e comecei desde quando era criancinha quando tinha 6 anos e ganhei minha primeira bicicleta, desde essa época que comecei a andar de bicicleta que faço esses tipos de saltos
depois com o passar do tempo comecei a andar na moto da minha mãe que era uma crypton da yamaha, mas nela eu só fazia wheeling mais conhecido como GRAU, e logo depois com 17 anos meu pai me deu uma yamaha XTZ 125cc e comecei a treinar em uma pequena pista aqui da cidade mas a moto não era muito boa e eu sempre ficava no prejuizo. E nesse ano de 2016 peguei uma broz 125cc original e depois fui improvisando montando ela aos poucos como a suspensão que foi preparada por mim mesmo, e desde então tenho treinando nela.

Universo Cross – Você tem alguma referencia ou inspiração no motocross?

Fernando Moraes – Sim minhas referencias são o Travis pastrana, e o Thomas page que atualmente é o melhor pra mim.

(Travis Alan Pastrana ( 8 de outubro de 1983, Annapolis, Maryland) é um atleta único, competindo em várias modalidades como Supercross,Motocross, Freestyle, e corridas de rally e Nascar, onde obteve sucesso, quebrou recordes, redesenhou a história, criou manobras e fez o que muitos achavam impossível.)

(Tom Pagès (nascido em 25 de Março de 1985, no Nantes, França) é um francês do freestyle motocross piloto famoso por seus truques exclusivos e seu estilo que em sua maioria foi excluídos backflips para os últimos anos. As maiores conquistas de sua carreira foram ser campeão em 2013 no Red Bull X-Fighters, e ganhar a medalha de ouro no X Games Austin 2015, e na competição Toyota Moto X quarterpipe.)
Universo Cross – Você tem uma rotina de treinos?

Fernando Moraes – Trabalho durante a semana toda, e no final de semana sábado e domingo começo a treinar a partir das 14:30 e fico até a hora que eu aguentar, as vezes a tarde toda.
Universo Cross –  Como você define seu estilo de pilotagem?

Fernando Moraes – Muito ousado e tem que ter muito cuidado com esse estilo de pilotagem.

Universo Cross – Qual a sua motivação para dedicar sua vida ao motocross?

Fernando Moraes – Eu amo motocross eu sempre quis ser um piloto de freestyle e tento me superar cada vez mais.

Universo Cross – Qual foi o seu maior obstáculo ou dificuldade até então?

Fernando Moraes – Conseguir uma boa moto e a equipagem adequada.

Universo CrossJá Aconteceu de você se acidentar nos treinos?

Fernando Moraes –  Nunca sofri nenhum acidente pois tento manter o máximo de cuidado quando estou saltando.

Universo Cross – Quais são seus objetivos para o motocross? 

Fernando Moraes – Meu objetivo é conseguir me profissionalizar mais e erguer o nome de nossa equipe, ter uma moto importada e competir no Red Bull Xfighter

Universo Cross – A quanto tempo você anda de moto e alguém lhe ensinou a fazer esses saltos? 

Fernando Moraes – Há 4 anos ando de moto, e ninguém me ensinou os saltos comecei a praticar na bike e assistia videos sobre o assunto depois tirava minhas próprias conclusões e ia pra pratica.

Universo Cross – Algum patrocinador já lhe procurou?

Fernando Moraes – A IMS já me patrocinou um equipamento completo, o Tata melo, fred krilos e a equipe adventure de São Luis-MA nos convidou para fazer um treinamento la.

Universo Cross – Qual o nome de sua equipe e quem são os integrantes?

Fernando Moraes – Equipe BI BIKE SHOW CODÓ.
Nome dos membros, Tiago, Manoel, Alemão, Adoniel, Carlinhos, Rai, Netinho meu auxiliar mecanico, Marcelo e João Paulo. Essa equipe existe desde o ano de 2010.

Logo da Equipe

Toda a equipe do Universo Cross agradece e torce pelo sucesso de Fernando Moraes o Kelly Cross e esperamos que dê tudo certo para ele, pois grandes talentos merecem destaque.

Acompanhe agora as fotos e um vídeo do treino dele em sua moto:

Video do Treino:

Você pode deixaruma resposta, ou trackback no seu site.

Leave a Reply

Powered by Wordpress | Designed by: DSoi Sistemas Online Inteligentes